Vinho o ano inteiro! – Manifesto

Ja não é a primeira vez que escuto que “agora que está chegando o inverno as pessoas se interessam por tomar vinho”. Como se vinho fosse bebida exclusiva de inverno e espumantes só devem ser consumidos nas festas de fim de ano… quem disse?

Entendo que existem hábitos alimentares bem arraigados no cotididano dos brasileiros. Uma garrafa de Brahma/Kaiser/Antartica/Skol é uma instituição nas nossas mesas. Churrasco ou carnaval sem uma dessas Lagers é algo inconcebível. Mas será que nada mais pode ser consumido?

Reafirmo meu ousado desafio de convencer as pessoas do país da cerveja que existem sim outras bebidas pra se tomar no calor do verão, na hora da festa, do almoço e do petisco que além de tão refrescantes quanto, dão menos barriga…

Eu bebo champanhe quando estou feliz ou quando estou triste… às vezes eu bebo quando estou sozinha. Mas quando estou em companhia, considero obrigatório. Eu me distraio quando estou com fome e bebo quando estou faminta. Fora isso, eu nem toco nele, a menos que esteja com sede” –  Madame Bollinger

Deixe um comentário

